Pousada Hakuna Matata

Olá, leitores!

É com muita alegria que começo a escrever essa matéria, porque ela é a PRIMEIRA do blog! Como tudo que está começando, tenho certeza que ainda teremos muitas melhorias no conteúdo, estilo de escrita e etc. a realizar, portanto, conto com a sugestão e avaliação de vocês! 🙂 

Escolhi começar falando dessa pousada encantadora, que tivemos oportunidade de nos hospedarmos duas vezes em anos distintos, e que já na lista das nossas preferidas! A Pousada Hakuna Matata fica localizada em Morretes, há aproximadamente 70 km de Curitiba. Para chegar lá, é possível ir direto pela BR 277, onde vai ser preciso pagar um pedágio um pouco mais caro (com trajeto mais rápido), ou pode-se fazer a viagem passando pela Estrada da Graciosa, que demora um pouco mais devido às curvas do caminho, mas também é uma ótima oportunidade para conhecer esse caminho tropeiro que data de 1873, e tem o trecho mais preservado de Mata Atlântica do Brasil.

A Hakuna Matata oferece opções de reserva com pensão completa (almoço, jantar e café da manhã), reservas apenas com café da manhã incluso e também o Day Use, onde o cliente paga um valor menor, e pode aproveitar de praticamente da infraestrutura da pousada durante o dia de estadia, com exceção do serviço de quarto e solicitações adicionais.

Passar um final de semana ou feriado na pousada é sinônimo de tranquilidade e sossego, mas sem monotonia. Além da paz que o ambiente arborizado proporciona, eles têm diversas opções de lazer: trilha para o rio, piscina aberta, piscina coberta aquecida, ofurô, playground, quadra de tênis e beach tênis, quadra de futebol, sala de jogos com pebolim, ping pong, cartas, jogos de tabuleiro, sinuca e etc. Para quem gosta, também é possível reservar bicicletas diretamente na pousada, que são locadas de uma empresa parceira e cobradas por hora ou diária do cliente. O passeio de bibicleta também é uma ótima opção para quem quer aproveitar a estadia e visitar o centro de Morretes, com seus deliciosos restaurantes e a tradicional feirinha do fim de semana!

E por falar em delícia, não posso deixar de falar da super qualidade da gastronomia na pousada. Aos sábados de tarde, somos recebidos com o maravilhoso “Café dos Sonhos”, onde é servido café com mini sonhos recheados. Uma perdição! O jantar e o almoço também são excepcionais, com cardápio muuuuito variado e com capricho que se nota de longe. Nos almoços de domingo, é comum eles servirem o tradicional barreado de Morretes, e outras opções com frutos do mar. Ah, e no jantar normalmente há música ao vivo para os hóspedes curtirem o momento. O café da manhã também não fica nem um pouco atrás, seguindo a mesma linha de qualidade e variedade. É importante saber que as bebidas, alcoólicas ou não, são cobradas a parte, e que o bar funciona 24 horas por dia.

A pousada oferece quartos e chalés, todos com excelente custo-benefício, tendo opções mais em conta e algumas com serviços adicionais como lareira e ar condicionado. As acomodações são simples mas super bem decoradas e aconchegantes. O atendimento dos funcionários é excelente… nós fomos muito bem recebidos por todos quando estivemos por lá! E além de todas as opções, você ainda pode consultar a disponibilidade e reservar na própria pousada uma massagem relaxante para fechar com chave de ouro seu período de descanso!

Vale mencionar que a pousada é ideal para descanso tanto no verão quanto na inverno. Na primeira vez que fomos a piscina aquecida ainda não estava pronta, então ficamos apenas com o jacuzzi disponível para os dias de frio, mas, agora, com a piscina aquecida, jacuzzi e lareira em alguns quartos, o clima também fica perfeito para um final de semana romântico no inverno!

As reservas podem ser feitas diretamente no site da pousada:

http://www.pousadahakunamatata.com.br/

Beijos, e até a próxima!

Amanda e Gian.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos no Facebook

Subtitle