Quintana Café e Gastronomia

Nós não podíamos estrear o blog sem falar de um dos MELHORES restaurante de Curitiba, na nossa opinião: o Quintana Café e Gastronomia. O Quintana é um restaurante conceitual, que tem como pilares gastronomia, sustentabilidade e cultura. A partir disso, surgiu o conceito de Ecogastronomia Cultural adotado por eles, que justifica muito a experiência que tivemos quando conhecemos o local. Como não amar um restaurante que, além de ter comidas maravilhosas, se preocupa com o meio ambiente, valoriza a cultura local e ainda se envolve em diversos projetos sociais? É simplesmente fantástico!

O cardápio da casa tem, para cada dia da semana, uma influência cultural diferente que vem de diversos lugares do mundo, proporcionando ao cliente a possibilidade de fazer uma viagem gastronômica sem sair de Curitiba. De segunda a sexta-feira a influência vem do Mediterrâneo, Ásia e Oceania, Américas, Europa e Grande Oriente Médio e, aos sábados, domingos e feriados, é oferecido um brunch com mais de 30 pratos com variedade de carnes nobres, acompanhamentos, saladas orgânicas, feijoada, acarajé, entre outras opções.

A chef Gabriela Vilar de Carvalho, proprietária do local que foi inaugurado em 2008, tem preferência na utilização de produtos orgânicos e oferece opções veganas, vegetarianas, sem glúten e sem lactose todos os dias no cardápio. A chef utiliza produtos frescos e nutritivos e valoriza a cultura regional na hora de cozinhar. E, por falar em cultura, o ambiente do restaurante é cercado dela, visto que, além da própria decoração da casa, eles abrem espaço para que artistas locais possam expor seus trabalhos lá.

A intenção do Quintana é proporcionar experiências ao cliente. E isso ultrapassa o fato da comida ser incrível. Eles são super ligados a sustentabilidade, e tem no restaurante cultivo de abelhas sem ferrão e seu próprio sistema de compostagem e captação de água da chuva, que pode ser visitado pelos clientes.

O ambiente é super aconchegante e conta com um jardim com árvores frutíferas e plantas comestíveis não tradicionais, em meio ao super movimento do Batel. Há o espaço interno da casa e a área aberta, excelente para os dias de sol. O restaurante dispõe também de uma biblioteca com mais de mais de 2 mil títulos à disposição para leitura no local ou empréstimo.

O Quintana também é ideal para aqueles que desejam apenas tomar um café, pois oferecem café orgânico com preparo artesanal, chá com ervas da horta e variedade de doces e tortas. Ainda há opções de sucos especiais e caipirinhas.  

Durante a semana, o restaurante tem buffet por kilo ou livre, e aos finais de semana e feriado, somente livre com preço diferenciado. Eles também aceitam encomendas de doces, tortas, bolos, pratos quentes e entradas, se realizadas com dois dias de antecedência.

Ah, o Quintana é pet friendly! O endereço de lá é Av. do Batel, 1440, e os fones para contato são (41) 3078-6044 e (41) 3078-8944, ou e-mail quintanacafe@gmail.com.

Vale a pena a visita!!

Até a próxima, Amanda e Gian!

Siga-nos no Facebook

Subtitle