Café Colonial Kawiarnia

Quem nos conhece, sabe que adoramos turismo rural! E nossa indicação de hoje é de um passeio + café colonial no Kawiarnia, que fica na Colônia Murici, em São José dos Pinhais. A visita ao café colonial pode ser combinada com um passeio completo pela Colônia Murici e suas diversas atrações, mas hoje vamos falar especificamente do café.

O Kawiarnia foi fundado em 2010 e fica a aproximadamente 30 km do centro de Curitiba, bem pertinho da Igreja da Colônia Murici. O local é como uma chácara, com decoração bem rústica, que tem espaço para crianças brincarem, redes para descanso, espaço para fotos, e até um pequeno museu com utensílios domésticos antigos que são raridade hoje em dia, mas que eram bem comuns nas casas dos nossos vôzinhos e vózinhas. <3

Vózinha querida! <3

O local preserva as tradições polonesas, e tem na decoração e na culinária várias lembranças dos imigrantes poloneses que viveram aqui. O café colonial conta com mais de 70 opções entre doces e salgados, incluindo – além de bolos e tortas tradicionais – sopas, tábuas de frios com produtos da colônia, capuccino, sucos naturais, geléias e pratos típicos como a kutia (pudim doce de trigo e papoila), torta e sopa polonesas.

As comidas são maravilhosas e tem um gostinho bem caseiro. Achei que o local deixou um pouco a desejar em opções salgadas, principalmente vegetarianas. Tinham sim muitas comidas salgadas, mas comparando com outros cafés que fomos, sentimos diferença no quesito diversidade. Além disso, vendo alguns vlogs e matérias de colegas que já visitaram o local há quase dois anos atrás, percebemos que o cardápio é essencialmente o mesmo que encontramos lá na semana passada. Ou seja, não há muita variação ao longo dos meses. Apesar dos pontos colocados, a comida não deixa de ser incrível e o Kawiarnia continua sendo uma ótima opção de passeio gastronômico! 🙂

 

  

Após o café, além das áreas de lazer e descanso, é possível visitar o armazém de produtos coloniais que eles têm. Lá você terá oportunidade de comprar diversos produtos coloniais semelhantes aos disponíveis no café.   

Nós fomos no final da tarde e não conseguimos aproveitar muito a estrutura do local, então recomendamos um passeio durante o dia na Colônia Murici com parada no Kawiarnia enquanto ainda está claro. Como estávamos levando uma aniversariante no dia, eles forneceram um bolo fake temático polonês e velas para cantarmos parabéns! Super legal!

Parte da família comemorando com a nossa aniversariante!

O Café Colonial Kawiarnia cobra o valor de R$ 33,00 por pessoa, com bebidas incluídas (exceto refrigerante e bebida alcoólica). Não é possível fazer o pagamento com cartão de crédito ou cheque, e a casa ainda aceita encomenda de doces e salgados. O horário de atendimento é das 13h às 20h aos sábados, e das 11h30 às 20h nos domingos e feriados. Se você quiser evitar espera, é interessante fazer reserva, pois o local normalmente enche.

Endereço: Rua Domingos Perbiche 1446 – Colônia Murici, São José dos Pinhais

Telefones: (41) 3635-1468 e (41) 9941-2457

Beijos,

Gian e Amanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos no Facebook

Subtitle