Pasárgada Restaurante Rural

O Pasárgada é daqueles restaurantes que você sai já pensando em voltar. Com a gente não foi diferente… fomos a primeira vez e já programamos o retorno para levar nosso pais, pois tínhamos certeza que eles amariam. As duas experiências lá foram incríveis.

O restaurante fica no Circuito Italiano de Colombo, há 14 km do terminal do Santa Cândida. É um restaurante rural com um buffet muuuuuito variado e com comidas maravilhosas. Pra começar, há uma mesa de entradas muito farta com diversos tipos de queijos, salame colonial, presunto, azeitonas, pães de fabricação própria e patês. Pra acompanhar a mesa de entrada, eles servem o Cleriquot, bebida alcoólica feita com champagne ou vinho branco com frutas.

Depois da mesa de entrada, há três buffets disponíveis: um de salada, e dois de pratos quentes. O buffet de salada tem mais de 20 opções, com folhas frescas e produtos de qualidade, todos colhidos de plantações orgânicas dos produtores da região. O segundo buffet tem opções de massas e molhos, bacalhau, quirera, carneiro com legumes, polenta, frango, costelinha de porco, alguma carne vermelha, risotos e outras delícias. Pra gente, aqui cabe destaque pro maravilhoso bacalhau com nata, pro nhoque de batata salsa com azeite de especiarias e pro penne ao molho sugo… são espetaculares! Já o terceiro buffet tem feijoada, pernil, e uma chapa com carnes vermelhas.

Pra finalizar, a mesa de sobremesa tem mais ou menos umas 10 opções, com sobremesas bem tradicionais, que lembram casa de vó. Tem sagu, arroz doce, pudim de leite, vários mousses, bolos, geléias, doce de leite caseiro e até sorvete de fabricação própria. Depois da sobremesa, quando você estiver indo embora, ainda há uma casinha, na parte de fora do restaurante, com café, chá e mais bolo. Resumindo, guarde seu apetite quando for no Pasárgada pois lá você comerá muuuuito, e só coisas deliciosas e de muita qualidade.

Casinha do café

Os pratos são repostos no buffet com frequência, e você percebe o cuidado com o preparo e apresentação a todo instante. Isso sem falar no atendimento, que é nota 10! Quando você chega eles perguntam se você conhece a casa e, caso não conheça, te acompanham em todos os ambientes mostrando e explicando as opções.

A decoração também é bem lindinha, toda rústica, lembrando bem das raízes italianas do restaurante. Na nossa primeira visita fomos num sábado, onde a casa estava bem tranquila, e a segunda vez fomos no domingo, que estava super cheio e com sua capacidade lotada. Mesmo com o restaurante cheio, conseguimos uma mesa assim que chegamos. Nas duas oportunidades o buffet estava igualmente farto e gostoso.  A diferença é que no domingo havia um cantor argentino cantando e tocando violão direto nas mesas dos clientes. Foi um charme a parte! Por isso, no domingo, pagamos o adicional de R$ 4,00 por pessoa pelo couvert artístico.

  

Na saída, dentro da casinha do café!

O Pasárgada abre das 11h30 às 15h no sábado, e das 11h00 às 14h30 nos domingos e feriados. O valor por pessoa é de R$ 59,90, com bebidas a parte.

Endereço: R. Orlando Cecon, 500/128 – São João, Colombo – PR, 83415-220

Telefone: (41) 3656-3249

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos no Facebook

Subtitle